Um par de sapatos não me faz menos mulher

13:19


"Uma vez lá estava eu, a desastrada e rockeira total,sendo  arrastada á uma loja de sapatos por minha mãe.
        Ela olhou na vitrine , e se deparou com um par de sapatos lindo e seus olhos  brilharam ao imaginar sua filha usando-os.Pediu a atendente que os trouxesse , e eu fiquei calada , queria ver o que aconteceria.
         Quando a moça trouxe as caixas , pude ver a excitação no modo como minha mãe dizia que eu era feita para usá-los.Eu não tinha certeza, ele era lindo , sim ele era. mas , era tão diferente da verdade.
           A verdade é que eu sou usava tênis surrados , velhos e sujos.
              Minha mãe se pôs de pé e disse para que eu experimentasse. Eu tentei, juro que sim ,mas ao colocá-los não pude parar em pé.Todos na loja riram , pois eu parecia um patinho feio ( e sou mesmo).
                Tentei andar com aquele negócio, mas eu andava toda torta, parecia que eu estava em cima do Empire States, prestes a cair.
                   Disse a minha mãe que eu não conseguia , ela frustrada , revirou os olhos e disse: " Coloque a mulher dentro de você para agir!"
          O  mundo a minha volta parou , como se a própria terra tivesse parado , e só lembranças existissem....Então é isso? Eu acabo de virar uma garota , acabo de sair da infância , estou aprendendo sobre esse mundo doloroso e cruel da adolescência ( que eu nem entendo ainda ) e já estão querendo que eu vire....mulher?
            Isso me deixou brava, e lancei um daqueles olhares fuzilantes a todos que riam  ( o que os assustou ) e me sentei
             Disse a moça com orgulho que pegasse um sapato mil vezes menor, e lá foi ela.
                Olhei para minha mãe , que bufava nervosa.E então e mandei-lhe um sorriso  ( o que é raro) e disse a ela que eu era desengonçada , e que se não quisesse pagar mico , era melhor pegar o menor.Me senti orgulhosa, minha mãe não , ela queria era ter orgulho, mas fazer o quê?
                Senti orgulho por admitir que estou despreparada para certas coisas , me senti bem por não mentir a ninguém , especialmente a mim mesma sobre quem eu era....
                     Saímos da loja ( eu levei os sapatos menores ,viu ?) e fui para o lugar que eu mais amava do mundo, uma livraria bem legal, e comprei um livro.
                Eu sou assim bizarra mesmo.Odeio lojas de roupas e maquiagens.Quero ir logo comprar um livro do tamanho de uma bíblia e ler ele no menor tempo possível , afinal , tem mais livros esperando!
   E então , antes que alguma "mulher" me olhe torto e me diga: "Você não consegue ficar em pé de um salto?" ,eu direi , rindo da cara dela:" Não , por que sou uma garota muito estranha , mas aposto que você não consegue ler um livro de quatrocentas paginas , em dois dias."

OBS:Esse texto não é de minha autoria,minha amiga Priscila o escreveu e pediu para postar aqui,espero que tenham gostado do texto dela.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Thauana, acabei de conhecer o seu blog e gostei muito, já estou seguindo, adorei o layout e o conteúdo, a propósito gostei do texto, acredito que muitas vezes cobram de mais para adolescentes virarem adultos o problema é que não estamos preparados para mudar, e adiantar as coisas não é algo confortável, acredito que o tempo é quem ensina, experiencias trazem amadurecimento e quando chegar a hora crescemos. Se puder dê uma visitinha ao meu blog http://enquantoseejovem.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir

Popular Posts

About Me

Like us on Facebook

Flickr Images